sexta-feira, 23 de maio de 2008

Novo projeto de lei facilita a vida dos motoristas de São Paulo

A operação “rodízio municipal”, válida também para veículos de outros municípios, foi implantada para, além de reduzir a poluição do ar, melhorar o trânsito nos horários de pico nas vias do chamado “Centro Expandido”, incentivando as demais alternativas de transporte, como ônibus, metrô ou mesmo a carona.

Entretanto, muitos motoristas reclamam da falta de sinalização destas vias, ou seja, não se sabe onde começam e onde terminam, o que acaba culminando em infrações e geração de multas que por vezes são recorridas, sob a alegação da falta de informação suficiente de onde se pode e não se pode transitar e do desconhecimento da área onde vigora a restrição.


Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão paulistano, bem como do turista que aluga um carro na cidade de São Paulo, o Vereador Estima criou o projeto de lei nº.0189/2008, que trata de sinalizações pintadas no asfalto das principais avenidas a partir de onde se inicia o Centro Expandido, ou seja, nas vias que compõem o Centro Expandido, o motorista visualizará no asfalto o símbolo , subentendendo-se de que naquela via vigora o rodízio municipal.

Se aprovado, o
projeto beneficiará aos motoristas, que saberão de fato onde poderão transitar sem correr o risco de infringir a lei, e também ao poder público, pois diminuirão o número de recursos baseados na falta de sinalização, contribuindo com o objetivo maior do rodízio, que é a melhoria das condições de trânsito.

O projeto foi lido na Câmara Municipal de São Paulo em 08 de Abril e tramitará em cinco comissões até ser votado pelos vereadores.

Nenhum comentário: