sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vereador ESTIMA concede título de Cidadão Paulistano à Chiquinho Pereira

No dia 24 de Abril, foi homenageado em Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, o presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Francisco Pereira de Sousa Filho, mais conhecido como Chiquinho Pereira.

A iniciativa da homenagem partiu do Vereador Edivaldo Estima, que conhece há muito a luta deste paraibano, que veio para São Paulo aos sete anos de idade e desde muito jovem empenhou-se na luta por mudança social, desenvolvimento econômico, distribuição de renda e inclusão social no país.

Além disso, realizou e participou, tanto em nível nacional quanto em nível internacional, de congressos, reuniões, manifestações, debates, seminários, conferências e cursos. Foi para a porta das fábricas, promoveu assembléias, liderou greves e lutou junto com os trabalhadores pelos seus direitos, com destaque à conquista do kit de segurança em cilindro de massa, eliminando assim grande parte das mutilações causadas por acidentes de trabalho.

Tudo isso faz de Chiquinho Pereira um dos mais respeitados e influentes líderes sindicais de todo o Brasil. O povo da cidade de São Paulo, composto por brasileiros de diversos estados e povos de todo o mundo, ganha assim mais um filho ilustre que continuará a lutar pela conquista de uma sociedade mais democrática, igualitária, desenvolvida, pacífica, ambientalmente sustentável e verdadeiramente humana.

Estiveram presentes à solenidade a esposa e filhos de Chiquinho, seus pais e irmãos, além de diversos companheiros sindicais e personalidades políticas.

Nenhum comentário: